sábado, 9 de julho de 2011

A ORAÇÃO DE DEUS

"Depois de dizer isso,Jesus olhou para o céu e orou"(Jo 17.1).

Orar é transformar sentimentos e desejos em palavras,e expressa-las para Deus.
Quem ora se revela.Quem ora se faz conhecer conhecer diante de Deus.Jesus(Deus) fez-se conhecer diante do Pai(Deus),atravez da mais sublime de suas orações.Jesus tinha uma vida de oração.Os Evangelhos registram isso.Mas de todas as suas orações,a registrada por João neste capitulo dezessete de seu evangelho nos revela um pouco mais do desejo do mestre.Esta oração pode ser dividida em tres partes:
#Primeiro Jesus Ora Por Si Mesmo.Apredendo que antes de pedir pelos outros,preciso rogar por mim mesmo,pois só posso ser canal de benção se eu for primeiro uma benção(Gn 12.2).Jesus,ao orar por si,revela o desejo de ser glorificado em Deus pelo seu cumprimento de seu ministerio.Penso que este é o desejo de Deus para cada um de nós que possuimos um ministerio a cumprir:Glorificar a Deus e sermos glorificado por ele na terra,concluindo a obra que ele nos deu para fazer.
#Depois ,Jesus ora pelos seus discipulo.Jesus conhecia cada um deles.É lindo vermos o mestre ensinando-nos que não podemos esquecer-nos dos companheiros mais proximos.
Ainda que entre eles haja um "um filho da perdição",nosso dever é orar por eles.
Jesus pede ao Pai que os proteja,que os guarde e que os santifique neste mundo tenebroso.Pede que a unidade seja a maior segurança deles e o meio pelo qual eles testemunharão a comunhão que tiveram com o "enviado de Deus".É lindo,tambem,o reconhecimento de Jesus quanto a credibilidade que os discipulos tiveram nele.Jesus nos ensina que é preciso reconhecermos e honramos as pessoas que acreditam em nós.
#Por último,Jesus Ora Por Todos os Crentes.A oração de Jesus não é uma oração imediatista,circunstancial,ou do "aqui e agora".Jesus nos ensina a orar pensando no amanhã.Ele nos ensina a pedir coisas que durarão por toda por a vida e eternidade,e não somente por uma semana,dias,meses,etc.
Ele pede por aqueles que ainda crerão nele.Ele pede unidade.O grande desejo de Jesus,antes de a igreja ser igreja,é que ela  fosse unida.Esta unidade seria o maior de todos os testemunho do amor de Deus.Esta unidade revelaria a gloria de Deus na vida da Igreja.Esta unidade seria a parte que nos faria atravessar o abismo deste mundo e chagarmos à eternidade.Deveríamos pensar um pouco mais nesta unidade.Deveríamos viver mais esta unidade.Deveríamos promover mais esta unidade.
Esta foi A ORAÇÃO DE DEUS. 

                Graça e Paz

                                                                            by  Pastor Adriano  Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário